Foi aprovado pela Câmara dos Deputados a emenda 164 do Novo Código Florestal (273 votos a favor, 182 contra e 2 abstenções). A Emenda 164, de autoria do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) e colaboradores, libera plantações e pastos feitos em áreas de preservação permanente (APPs) até julho de 2008. Na prática ela anistia quem desmatou, o que não é aceito pelo governo segundo a presidente Dilma Rousseff. Além disso, a emenda transfere para os estados, em conjunto com a União, legislar sobre o meio ambiente. Dessa forma, os estados terão autonomia para criar e executar seus programas de regularização para as áreas de preservação.
Tal legislação ainda passará pelas mãos do Senado e, caso não sofra nenhuma alteração, pelas mãos da presidente, cabendo a ela aprovar ou vetar a decisão. Quanto a nós, só nos resta esperar que o mínimo de sanidade mental dessas pessoas não deixe esse absurdo sair do papel.
Ouça a rádio câmara.
Mais informações:
Um comentário:
Esperar para ver é a atitude comum do povo brasileiro! Enquanto o povo não se unir para reivindicar questões comuns, muitos absurdos continuarão acontecendo!!!
Postar um comentário