segunda-feira, 25 de maio de 2009

VII Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados


Por Gustavo Miranda. Na semana passada (dia 20/05) ocorreu na UNIRIO um evento que simbolizou o início da contagem regressiva para o VII Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2010. Convidado pelo presidente do Simpósio, Professor Leonardo Avilla, o Dr. Jeffrey Wilson, professor da Universidade de Michigan, ministrou uma palestra sobre a evolução e paleobiologia dos dinossauros saurópodes (Evolution and Paleobiology of sauropods dinossaurs).
De uma forma ao mesmo tempo simples e aprofundada, o professor forneceu uma viagem ao tempo dos saurópodes dando informações sobre tamanho, comportamento, modos de locomoção e alimentação, sendo tudo, é claro, dentro das possibilidades de dados fornecidas pelos fósseis, ainda existindo muitas lacunas no conhecimento desses animais. Falou ainda como anda o desenvolvimento do estudo dos saurópodes no mundo dando ênfase a ativa participação de paleontólogos brasileiros. Em seu site é possível acessar seus artigos:
http://www-personal.umich.edu/~wilsonja/JAW/Home.html. Para maiores informações e acompanhamento do Simpósio, visite o blog do evento: http://www.viisbpv.blogspot.com/.

2 comentários:

iris disse...

Mtu bom!
Praticamente um colunista do "O Globo", rs!
Serin, legal o site deste cidadão!A palestra deve ter sido otima!

Thiago disse...

Essa palestra me traz recordações não muito boas...hehehe

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails